Boxer: Uma babá quase perfeita

Entrevista a Marcello Alonso feita pelo CaninaBlog. Informações sobre personalidade, tamanho, convivência entre outras.


Boxer: Uma babá quase perfeita

 
 
 
 
 
 
 
1 Votes

 


A raça dora estar com pessoas, não importa o tamanho da casa e do apartamento

EXCLUSIVO | NERVOS firmes, equilibrado, seguro e tranquilo. Essas são as principais marcas do Boxer, uma raça com origem alemã e que, apesar do seu tamanho (machos podem pesar mais de 35 quilos), esbanja elegância e puro respeito por todos, até mesmo pelas visitas. “Costumo dizer que o Boxer é o cão da casa, pois recebe, acata e respeita todos os membros da família”, explica o proprietário do Canil Lord Manske, de Itanhaém (SP), atual campeão do Ranking Nacional de Criadores de Boxer CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia – parcial 2011), Marcello Alonso. “Festeja tudo que é agradável ao dono, receberá o estranho como se fosse velho amigo, se este for recebido amistosamente pelo dono”, completa o criador.

Não convive vem com outros cães, só quando acostumado desde filhote

EQUILÍBRIO em corpo de cachorro

ESSE comportamento equilibrado do Boxer também é desejável quando o assunto é a segurança do dono. “Ele é totalmente implacável quando parte para a defesa dos que ama”, explica Alonso. Por isso mesmo, é um cão fácil de ser treinado e, segundo o criador  que também é Técnico em Obediência Básica e Comportamentalismo pela ABRAFA (Academia Brasileira de Formação de Agility), dispensa adestramento. “Uma boa educação é suficiente”, garante.

A RAÇA, entretanto, não convive muito bem com outros cães, principalmente do mesmo sexo – ao menos que seja criado com outros cães desde filhote ou se tratar de um Boxer com pouco instinto de liderança. “O Boxer é rinheiro, gosta de provocar e puxar briga”, explica o criador. No entanto, não há ambiente proibido para um cão dessa raça. Por se tratar de um cão muito gentil, se alimentado e com água a disposição, dificilmente fará bagunça ou derrubará objetos, mesmo em ambientes pequenos como apartamentos. “A raça é atleta, mas gosta de estar com o dono e o acompanhará da corrida até o cochilo no sofá.”

INTERESSADO pela raça? Confira se você é o dono certo para o Boxer:

Se privado da companhia de pessoas, o Boxer pode ter sua expectativa de vida abreviada pela metade

PERSONALIDADE | Vigilante, ativo e brincalhão, porém de uma firmeza sem igual quando a situação é séria.

LONGEVIDADE | Cerca de 12 anos. Mas se privado da companhia de pessoas pode ter sua expectativa de vida abreviada pela metade.

TAMANHO | Machos até 35 quilos e fêmeas cerca de 25 quilos.

PELAGEM | O padrão oficial permite o dourado e o tigrado, podendo ambas as cores possuirem marcações em branco que não excedam 30% do volume da cobertura corporal. O branco não recebe pedigree, mas não é considerado uma anomalia e não usado na reprodução pois não se sabe se a união entre brancos pode ou não gerar filhotes anômalos.

CUIDADOS | Dispensa escovação semanal, mas é conveniente uma rastelada a cada 10 dias. Banhos a cada 30 dias são mais que suficientes.

ESPAÇO | Adora estar com pessoas, não importa o tamanho do espaço. Um passeio de 20 minutos diários aos cães de apartamento é suficiente.

SAÚDE | Possui propensão a desenvolver miocardiopatias. Segundo o criador, a ideia de que a raça tem propensão a desenvolver câncer é um mito.

SOCIABILIDADE | Não convive vem com outros cães, a não ser que seja acostumado desde filhote. Não recomendada convivência com gatos e roedores pois são altamente predadores.

PREÇO | Varia de R$ 1.000 até R$ 2.500 com pedigree.

DICA DO CRIADOR | Se aprender a latir desnecessariamente, usará este mecanismo para se comunicar, por isso é conveniente não deixar o Boxer latir a tôa.

DONO IDEAL | Muito indicada para famílias com filhos por sua alta tolerância com crianças. É chamado de o cão babá. Também aprecia donos que gostam de praticar exercícios.

(Colaboração e imagens: Canil Lord Manske)

 

 

Acesse o Artigo: https://caninablog.wordpress.com/2011/05/16/boxer-uma-baba-quase-perfeita/

×
Dúvidas/Vendas
(13) 99601-7170
Dúvidas/Vendas
(13) 3426-3685

Qualquer dúvida chame-nos em nosso WhatsApp ;)