História

Tudo começou ainda quando eu era criança. Vi meu tio Cley Araujo dos Santos, com seus Basset Hounds em uma exposição no Paque Rebouças, em Santos(SP). Naquele dia, observei atento toda aquela movimentação de exposição; uns cachorros lindos, diferentes, cercados de cuidados. Tive também a vontade de criar cães de raça. Pedi ao meu tio, mas ele me achou muito criança e não me levou em consideração.

Mais tarde, já adolescente, acasalei minha viralata com um cão Pastor Alemão de um vizinho; vendi os filhotes e adquiri a minha primeira cachorra de raça, uma Basset Hound, a qual a chamávamos de Fofi, seu nome de pedigree era Fofa of African Beat. Esta fêmea nos colocou em contato com as exposições cinófilas e com o universo da criação seletiva de cães de raça. Foi a nossa primeira Campeã.

Ainda nesta época, com 16 anos de idade (1986), ganhei do meu tio uma Boxer e comecei com ele a frequentar as pistas e a aprender o cotidiano das exposições; porém em 1987 entrei na Universidade e devido meu curso ser período integral tive que deixar a atividade cinófila “de lado”, mas não deixei de frequentar o Kenel Clube e mantinha meus cães em casa, sem criar, mas na companhia da Basset Hound Fofi, da nossa Boxer Tara e da Old English Sheppdog Cleo, esta o “xodó” de minha irmã.

Em 1998, já em Itanhaém, casado e em nossa casa, retomamos a criação. Adquirimos inicialmente uma Rottweiler, OLGA ZUN ZURISCHEE, que nos levou até o adestrador e atualmente nosso grande amigo, Jeferson Porto, dono do canil Von Jeff, em Itapecerica da Serra(SP). Jeferson nos deu nosso primeiro Border Collie, um macho, o qual o chamamos de Zeca. Minha irmã Karla ainda tinha descendentes dos nossos Boxers, então trouxe dela uma fêmea, a Sasha. Reiniciamos então a nossa criação.

Em 1999 importamos um casal de Border Collie do Uruguai (CANIL MANOIR DU LAC), e optamos então pela criação das raças Boxer e Border Collie.
Nossa primeira ninhada de Border Collie foi registrada em 1999. Podemos dizer, com orgulho, que fazemos parte dos pioneiros da raça Border Collie no Brasil; bem como dizer que fomos os pioneiros do Agility na Baixada Santista e litoral Sul, pois em 2001 mantinhamos uma pista oficial e completa em nossas dependências e praticávamos o esporte bem como ministrávamos curso na área.

Já fizemos adestramento, banho e tosa, ministramos cursos profissionallizantes, fomos direção regional de entidade cinófila, fizemos hotel para cães, entretanto, atualmente, passados mais de dez anos de todo este recomeço, optamos por criar, bem e adequadamente, as raça BOXER E BORDER COLLIE.

Cães disponíveis

Estas são as ninhadas de filhotes de Boxer e de Border Collie que temos à venda. Nossos preços podem ser parcelados com cheque pré-datado em até quatro vezes. No preço dos filhotes não estão incluídas as despesas de envio aéreo ou terrestre para fora da Grande São Paulo. Também dispomos de filhotes mais velhos e adultos à venda, consulte a página ofertas

Boxer
Border Collie
Ofertas disponíveis

Blog


FILHOTES DE PASTOR ALEMÃO DISPONÍVEIS

10 julho, 2017

Esta ninhada é especial. Nascida em 21 de junho de 2017, traz em sua linha de sangue o nada mais que ...

Continue lendo

EXPOSIÇÃO DE TODAS AS RAÇAS – Sobraci Litoral

6 abril, 2017

Of. Circular – 003/2017 Ref.: Exposição Geral de Todas as raças Homologação: 03/2017 – SOBRACI e WKU (World Kennel Union)     C I R C ...

Continue lendo