Raça Boxer

Raça Boxer

O Boxer é um cão de guarda, muito utilizado para este fim, e também para companhia.

Treinado ou não, o Boxer não se acovarda na hora do ataque. Muitos pensam que por apresentar um temperamento alegre e festivo, a raça não passa de mais um cão companheiro. Na verdade, é também um excelente cão companheiro, porém seu temperamento equilibrado e a sua alta percepção o faz distinguir o momento em que se faz necessária a imposição da sua força.

Não é do tipo de cães de guarda que se precisa prender quando chega uma visita ou estranho, fica solto, o que transmite mais segurança e guarda efetiva ao dono e familiares. Também, não é um guarda territorial, o Boxer precisa estar com gente, só assim é que a raça mostrará seus verdadeiros dotes de guardião. O Boxer é equilibrado, seguro, autoconfiante, corajoso e muito determinado.


Por ser uma raça popular, é difícil quem não conhece ou tenha conhecido um Boxer. Dotado de uma energia inesgotável, está sempre pronto. Adora brincar e estar com gente. Com crianças é um verdadeiro guardião e não se incomoda nunca com as incansáveis brincadeiras infantis.

A convivência do Boxer com as crianças, de qualquer idade, costuma ser pacífica e proveitosa, existe por parte do cachorro um respeito natural com a criança, e dele também provê um sentimento de sentinela e guarda, o qual faz com que a criança se torne protegida, pois o Boxer se interpõe ao assedio de pessoas que não sejam da convivência da casa. As crianças maiores também desfrutam da sentinela do Boxer, porém aproveitam também a sua alta energia e disposição para as brincadeiras sejam de correr, de lutar, de lançamento de objetos, etc. O Boxer, em qualquer lugar que seja lida a descrição da raça, sempre haverá uma frase na qual se afirma que sua tolerância com as crianças e é tido por muitos como a babá dentre os cães, dado a sua extrema paciência e dedicação aos pequenos.


Seu caráter é franco. Inofensivo com os de casa, com estranhos é bastante desconfiado. De fácil manutenção e baixo consumo, é limpo e não é de latir desnecessariamente. Gosta de estar perto dos donos e de atividade; de afeto e atenção, mas não é de ficar solicitando a todo momento. Quando alegre e entusiasmado costuma balançar o corpo inteiro e dar saltos para mostrar o tamanho de sua alegria. Um macho adulto chega a pesar mais ou menos 30 kg e medir em torno de 61 cm. As fêmeas são um pouco menores e a altura ideal é em torno dos 57 cm e 25 kg. Não são cães que convivam facilmente com outros cães e outras espécies de animais, são preconceituosos, só respeitam os membros de seu clã, a menos que criados juntos desde pequeno, sendo mais fácil juntar um adulto com um filhote. Adultos de clãs diferentes vão apresentar dificuldade para conviver em harmonia. São saudáveis e a pelagem rasa facilita em muito o manejo diário, alegres cativam qualquer um; versáteis pois além de atuar com coragem e disciplina, são companheiros adoráveis.

 

×
Dúvidas/Vendas
(13) 99601-7170
Dúvidas/Vendas
(13) 3426-3685

Qualquer dúvida chame-nos em nosso WhatsApp ;)