Raça Pastor Alemão

A RAÇA  PASTOR ALEMÃO

O Pastor Alemão é criado no Brasil há muitas décadas e se não for, é uma das raças mais antigas desenvolvidas em território brasileiro. Muito usado pela polícia e forças armadas, é considerado um cachorro completo, pois consegue ser bravo, companheiro e guarda; essa versatilidade propicia uma adaptação rápida a qualquer tipo de trabalho.

É um cachorro de tamanho médio, conforme reza o Padrão Oficial descrito pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia); levemente mais alongado que alto e bem musculado. De ossatura rústica, passa uma impressão de construção sólida. Bem equilibrado, apresenta um caráter e um temperamento ponderado e autoconfiante, inofensivo quando não provocado, vigilante e dócil. De cabeça em forma de cunha, a proporção entre o tamanho do comprimento do cranio e o comprimento do focinho é praticamente o mesmo. A dentição precisa ser completa, não sendo admitidas faltas dentárias ou mordedura que não seja em forma de tesoura. A trufa (ponta do nariz) é sempre preta e os olhos, de tamanho médio, amendoados, de coloração o mais escura possível.  As orelhas são de tamanho médio e são portadas eretas, sempre; a linha superior do tronco desenvolve-se sem quebra perceptível desde a inserção do pescoço até a garupa. A cauda deve ser íntegra, portada caída e de comprimento mínimo na ponta do jarrete. O Pastor Alemão é um cão trotador, sua movimentação precisa ser fluente e suave. A pelagem correta para o Pastor Alemão é aquela que contempla pelo e subpelo, que varia desde o preto com marcas marrom avermelhado, marrom ou amarela, até o cinza claro, preto ou cinza unicolor, cinza encarvoado, de máscara e manto pretos. Pequenas e discretas marcas brancas no ante-peito são toleradas porém não desejadas.  O branco não é admitido.

Os machos devem medir de 60 a 65 cm de cernelha com um peso que varie de 30 a 40 kg. Precisam apresentar características físicas que denotem masculinidade e os dois testículos bem alojados na bolsa escrotal.

As fêmeas medem de 55 a 60 cm de altura na cernelha, devem pesar em torno de 30 kg e apresentar características físicas que transmitam feminilidade.

Os cuidados são mínimos, é uma raça bastante resistente e de fácil manejo. O convívio com outros cães precisa ser cuidado, pois alguns exemplares podem desencadear brigas e estas são difíceis de separar devido ao tamanho, força e vigor do cachorro.

A convivência com crianças é tranquila e a raça demonstra bastante tolerância com os pequenos. O Pastor Alemão, como a grande maioria dos cães pastores, gosta e precisa ter convivência com o dono e a presença deste, faz com que o cachorro melhore a cada dia o desempenho na guarda.

Cães disponíveis

Estas são as ninhadas de filhotes de Boxer e de Border Collie que temos à venda. Nossos preços podem ser parcelados com cheque pré-datado em até quatro vezes. No preço dos filhotes não estão incluídas as despesas de envio aéreo ou terrestre para fora da Grande São Paulo. Também dispomos de filhotes mais velhos e adultos à venda, consulte a página ofertas

Boxer
Border Collie
Ofertas disponíveis

Blog


FILHOTES DE PASTOR ALEMÃO DISPONÍVEIS

10 julho, 2017

Esta ninhada é especial. Nascida em 21 de junho de 2017, traz em sua linha de sangue o nada mais que ...

Continue lendo

EXPOSIÇÃO DE TODAS AS RAÇAS – Sobraci Litoral

6 abril, 2017

Of. Circular – 003/2017 Ref.: Exposição Geral de Todas as raças Homologação: 03/2017 – SOBRACI e WKU (World Kennel Union)     C I R C ...

Continue lendo